ESTÉTICA

Ajudamos você aumentar a sua auto-estima!
Odonto

Studio Oral Med

Cuidar da beleza é essencial, temos profissionais especializados em vários procedimentos estéticos como: Harmonização Facial, Botox, Preenchimento Labial, Bichectomia, Fios de Sustentação, Resurfacing com Laser, Drenagem Linfática e outros.

Odonto

Exclusivo conceito Spa Estético, ambiente relaxante que inspira tranquilidade para a espera da sua consulta.

Odonto

Oferecemos técnicas avançadas para prevenção e correção, procedimentos feitos por profissionais altamente capacitados.

Odonto

Resultados que podem trazer um ganho excepcional para sua auto-estima.

Odonto

HARMONIZAÇÃO FACIAL

É um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar integrar esteticamente e funcionalmente:
- os dentes, a gengiva, os lábios, as expressões facias, as funções musculares faciais, as marcas de expressão.
Isso tudo é feito através da integração ortodontia, da prótese, do implante, da bichectomia, do botox, da aplicação do ácido hialurônico, do clareamento dentário, das lentes de contato dental outros procedimentos tudo em busca do equilíbrio estético funcional da face.

Odonto

BOTOX

Toxina Butolínica
Conhecida pelo seu importante uso para fins estéticos, suavizando linhas de expressão e rugas, a toxina botulínica também é uma excelente aliada para diversos tratamentos de saúde.
Preservar a juventude da pele por mais tempo sem deixar de lado a naturalidade dos traços é possível. Além dos cuidados com a saúde bucal, o Instituto Maxilo facial também conta com uma equipe especializada em procedimentos estéticos. A aplicação da toxina botulínica é realizada pela Dra. Giovanna Castro, Médica formada pela Universidade Anhembi Morumbi, e especialista em dermatologia clínica, dermatologia cirúrgica e estética facial.
A aplicação da substância ameniza e até mesmo previne sinais de expressão e rugas causadas pela movimentação natural do rosto em áreas como a testa, ao redor dos olhos, e entre as sobrancelhas. Por promover a diminuição da tensão e a movimentação muscular facial, proporciona uma aparência mais suave, ao mesmo tempo em que “levanta” a pele, dando mais vitalidade e viço ao rosto

Odonto

PREENCHIMENTO FACIAL

O preenchimento é feito com ácido hialurônico, e a técnica pode variar, o que vai de acordo com a necessidade de cada paciente.
O ácido hialurônico é uma substância presente no corpo humano e não causa reações, com aplicação é totalmente segura. Importante não confundir a técnica com a aplicação da toxina botulínica, pois são procedimentos diferentes com objetivos também diferentes. A toxina é utilizada para amenizar marcas de expressão e rugas e age diretamente nos músculos.
Para saber se um paciente está apto para o preenchimento, o médico faz uma avaliação profissional bastante detalhada, garantindo desta forma um resultado muito mais natural e uma recuperação ainda mais ágil.
A aplicação é rápida, feita em ambiente ambulatorial, o que permite o rápido retorno do paciente às atividades. Não há necessidade de internação hospitalar e a alta ocorre no mesmo dia. O ácido é injetado com uma agulha, e durante alguns minutos o local é modelado com uma leve massagem, o que ajuda a eliminar possíveis assimetrias.

Odonto

BICHECTOMIA

Um dos procedimentos plásticos mais procurados atualmente por quem deseja um rosto mais fino e harmônico, a bichectomia inicialmente possuía fins exclusivamente odontológicos, mas seus benefícios se estendem também para a área estética.

O que é bichectomia?
A complexa anatomia da face conta com delicadas estruturas protegidas por fragmentos de gordura. Um desses fragmentos ou partes, chamado de Bolsa ou Bola de Bichat, atravessa a superfície lateral do rosto – indo desde a têmpora até a região da mandíbula. Na área das bochechas a Bolsa de Bichat apresenta maior densidade e espessura, podendo tornar o rosto volumoso. Essa é uma característica com relevante carga genética.
A bichectomia é a cirurgia que faz a remoção destas bolsas de gordura com foco na modificação do rosto, tornando o contorno facial mais fino.

Qual é a indicação da bichectomia?
Esta é uma cirurgia indicada para quem deseja melhorar o contorno do rosto e se sente incomodado com o volume na região das bochechas. Por ser um procedimento cirúrgico, só deve ser executado por um profissional especializado.
Antes de mais nada, é feita uma avaliação das condições do paciente. Além de saber do estado de saúde, o médico vai ponderar quais são as expectativas em relação ao procedimento e verificar se há indicação para cada caso. É importante frisar que pessoas que possuem o rosto mais cheio por conta do peso podem ter resultados diferentes, justamente por causa da gordura corporal.
Após essa primeira avaliação, o paciente será submetido a uma série de exames clínicos para saber se está apto à cirurgia.

Como é o procedimento?
Como procedimento único, a cirurgia é feita por via intraoral, ou seja, o corte ocorre na parte interna da boca. Isso agiliza o processo de cicatrização e não deixa marcas aparentes na face. A anestesia pode ser geral ou local com sedação, dependendo da indicação médica.
Por meio da incisão, a Bola de Bichat é localizada por meio das marcas anatômicas e, em seguida, extraída parcialmente ou, em casos mais raros, totalmente.
A duração da cirurgia varia conforme cada caso, mas em média leva de uma hora a uma hora e meia. Por ser um procedimento delicado, deve ser feito apenas por profissionais altamente qualificados e experientes.
O período pós-operatório normalmente desenvolve-se de maneira tranquila. É comum que ocorra o inchaço da região por conta da incisão, mas o cirurgião indicará as melhores formas de tratamento do corte. O uso do protetor solar facial é indispensável. Os resultados começam a ser percebidos após, em média, três semanas, e estarão completamente visíveis após seis meses da cirurgia.

Odonto

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Imitam Lifting Facial
No processo de envelhecimento facial, ocorre a perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face, com consequente queda da maça do rosto, formação do bigode chinês, deslocamento da gordura para baixo dando aspecto de bulldog e perda do contorno da mandíbula.
Quando esse processo está no inicio por volta dos 40 a 50 anos, onde a flacidez é leve, é possível melhorar essa queda, através dos fios de sustentação facial.
Os fios de sustentação da face podem ser absorvíveis como os fios de ácido polilático (fio silhouette, fio block), os de PDO (polidioxanona como miracu, fio mint) ou inabsorvíveis que são os de polipropileno com garrinhas (fio russo). Qualquer um desses fios é biologicamente compatível, não dão rejeição e não migram.

INDICAÇÕES:
Ptose ( queda ) da pele do terco médio da face, Ptose da linha mandibular, Ptose do supercilio, Flacidez da pele do pescoço, Perda do volume malar.
O implante dos fios de sustentação é feito ambulatorialmente com anestesia local, sem necessidade de internação. Os fios da face ficam alojados na camada de gordura, não causando ondulações na face e nem são visíveis ou palpáveis . Cada fio é colocado através de microcânula e os pontos de entrada e saída da cânula guia na pele, fecham-se imediatamente. Em média são colocados 4 a 8 fios na face a depender da flacidez. A elevação do tecido flácido é observada de imediato, sendo que o resultado final é alcançado num prazo de 40 a 60 dias que é o período de acomodacao dos fios nos tecidos. Todos os fios induzem a formação de colágeno em volta deles, dando um efeito adicional de sustentação em até 6 meses. Os fios de polipropileno (fio russo) permanecem na face e seu efeito é duradouro, e depende apenas da velocidade de envelhecimento de cada indivíduo. Por outro lado, os fios de seda (fio búlgaro) e ácido polilático (fio silhouette) são degradados em torno de 1 ano e meio.

Odonto

RESURFACING COM LASER

Entenda tudo sobre a técnica que é uma das maiores inimigas das rugas.
Este é um tratamento com laser que remove a parte superficial da pele, fazendo com que outra, mais nova e sem marcas surja no lugar. O resurfacing promove estímulo de colágeno na derme, melhorando rugas e cicatrizes, alem de clarear e muitas vezes eliminar manchas acastanhadas.
Existem diversos tipos de resurfacing: via métodos químicos (como o peeling de fenol) ou físicos (como a dermoabrasão feita através de lixas). Esses procedimentos são eficazes, sim, mas muito agressivos, dessa forma o tempo de recuperação é maior. A boa notícia é que o resurfacing à base de laser ou CO2 é muito melhor. Por que este laser é tão poderoso?
A grande vantagem do laser é o fato de ele possuir grande afinidade com a água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para rugas mais profundas e evidentes, já que penetra até a segunda camada da pele.
Esse laser também estimula a remodelação do colágeno e contração da pele, o que provoca uma diminuição da flacidez.

Outras funções do resurfacing a laser: Além do tratamento às linhas finas da face, principalmente as localizadas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, o resurfacing de laser também trata a flacidez das pálpebras e do contorno facial. O bônus desse tratamento é o fato de eliminar manchas faciais e cicatrizes, inclusive as causadas pela acne.

Existe algum incoveniente?
Sim, e o principal deles tem a ver com o fato de o procedimento destruir uma camada da pele, fazendo com que o tempo de recuperação seja um pouco mais prolongado.
Mas isso acontece apenas se o laser não for do tipo fracionado, que é uma espécie de laser inteligente e preserva as áreas de pele mais saudáveis e trata apenas as áreas necessitadas. Detalhe: os resultados são mais discretos e, dessa forma, são necessárias mais sessões que o laser não fracionado.
Depois do tratamento sua pele fica coberta por uma crosta mais seca e com um pouco de secreção, por conta do líquido da pele que está saindo e dando lugar à nova pele. São necessários de 15 a 20 dias para que essa crosta dê lugar a uma pele lisa, mas ainda assim rosada (ou avermelhada, depende do tom de cada um). Pode-se levar até dois meses para que a pele volte ao normal – e aí vem a parte boa: voltar ao normal quer dizer sem rugas e manchas.
No caso do laser fracionado, a pele não foi afetada ajuda na cicatrização do tecido atingido pelo laser. As pequenas partes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.

Alguns cuidados necessários no pós-procedimento:
Como esse procedimento deixa a pele sensibilizada, atenção ao sol. Evite se expor demais e use sempre o filtro solar recomendado pelo seu dermatologista. Dependendo do seu caso, é melhor evitar fazer o procedimento no verão. Converse com seu médico antes de fazer o tratamento.
Para ajudar na cicatrização, seu dermatologista pode lhe receitar, além do protetor, vitamina C, tretinoina e/ou acido glicólico. È essencial seguir todas as recomendações.

Seta